Efeito Pingente

quinta-feira, 14 de maio de 2015

1° Simpósio Internacional sobre Autoconhecimento - "Eu sou o que sou"

http://www.portaljorgeguedes.com/index.php/noticias/item/117-simposio-auto-conhecimento-portal-oportunidade
1º Simpósio Internacional sobre Autoconhecimento

O 1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE AUTOCONHECIMENTO
- "Eu sou o que sou", promovido pelo Instituto Superior de Educação Ocidemnte - ISEO, instituição mantida pela Fundação Ocidemnte - 7ºCDE – Organização Científica de Estudos Materiais, Naturais e Espirituais, se constitui numa excelente oportunidade para refletir sobre o Autoconhecimento em nosso tempo.

Reunindo pesquisadores de instituições públicas e privadas, especialistas, profissionais das mais diversas áreas e estudantes, o Simpósio tem por objetivo apresentar à comunidade as mais recentes pesquisas e reflexões a respeito do estudo do Autoconhecimento, sob as óticas científica, filosófica e religiosa. Para isso, serão realizados seminários e apresentação de pôsteres, com renomados pesquisadores e especialistas brasileiros e internacionais.

O ISEO, em seus 09 anos de existência, vem desenvolvendo trabalhos nos mais diversos campos do conhecimento. Em seus projetos, a instituição estimula a responsabilidade social, com o objetivo de contribuir na construção de uma sociedade cada vez mais justa e solidária e auxiliar na formação de seres humanos conscientes e críticos, dotados de princípios éticos, estéticos e morais elevados, com sólida base científica e humanística, socialmente responsáveis e comprometidos com as transformações sociais.

OBJETIVO GERAL:
Reunir profissionais e acadêmicos para deflagrar, favorecer e fortalecer a difusão do conhecimento acerca da temática Autoconhecimento e Interdisciplinaridade e sua articulação com Educação e Desenvolvimento Humano, estruturando um espaço consolidado de interação entre cidadãos (estudantes, professores, pesquisadores, lideres sociais, etc...), para apresentação e discussão de temas relevantes, relacionados com as novas abordagens no que tange a temática Autoconhecimento e suas pesquisas aplicadas, em uma perspectiva interdisciplinar, integrando reflexões sobre educação, saúde, meio ambiente.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
criar senso crítico e estimular o desenvolvimento sobre a temática do Autoconhecimento em uma abordagem interdisciplinar, com vistas o aprimoramento de profissionais da área e o desenvolvimento pessoal, interpessoal e intrapessoal das pessoas.
difundir conhecimento científico e filosófico sobre o Autoconhecimento em uma perspectiva interdisciplinar.
socializar as experiências dos docentes e discentes, de forma intertransdisciplinar.
oportunizar o aprofundamento do tema Autoconhecimento, sob diferentes abordagens conceituais.
estimular a reflexão e análise crítica sobre a Autoconhecimento no mundo contemporâneo, bem como seu valor no processo formativo do Ser Humano.
favorecer a compreensão e relação entre Autoconhecimento, Educação e expansão da Consciência.
fomentar discussões sobre a importância do Autoconhecimento em benefício da saúde física, psíquica e moral do ser humano.

PÚBLICO ALVO:
Estudantes, profissionais dos mais diversos setores, mas especialmente envolvidos, direta ou indiretamente em atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas ao estudo do Autoconhecimento.

LOCAL DE REALIZAÇÃO:
Bahia Othon Palace Hotel - Ondina - Salvador/Bahia/Brasil

DATA E HORÁRIO DE REALIZAÇÃO:
15 de maio - 18h às 22h
16 de maio - 08h30 às 13h

VALORES PARA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO:


INDIVIDUAL
GRUPO DE 20PESSOAS
GRUPO DE 30 PESSOAS
ESTUDANTE
80,00
60,00
50,00
PROFISSIONAL
120,00
110,00
100,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudos e Pesquisas Comportamentais